Casamento Celta Coletivo

Durante o Camp Celta 2020 será realizado um Casamento Celta Coletivo, no dia 12 de abril (domingo). Todos os casais que adquirirem o passaporte para o evento podem se inscrever para participar.

A cerimônia ocorrerá às 15h dentro das dependências do parque. Convidados podem comparecer à cerimônia adquirindo o ingresso diário para o evento, no valor de R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia entrada.

Cada casal fica responsável por combinar horário de chegada, receber e orientar seus convidados.

Abaixo segue detalhes de como a cerimônia será realizada:

Handfasting - Casamento Pagão

 

Handfasting é um Rito de Passagem que une duas almas em uma das cerimônias mais belas do paganismo. O amor é aquele momento inexplicável que não existia dentro de nós até que por ele somos capturados, e por ser dessa forma tão vazio de palavras que o definam, temos a possibilidade de celebrar essa dádiva com um rito repleto de simbolismo e intensidade. O amor é o sentimento mais grandioso, ele talvez seja o único instante, dado aos homens pelos deuses, para que possamos experimentar por alguma fração de tempo a imortalidade.

Essa celebração de casamento normalmente é celebrada no meio da natureza e deve ser consagrada dentro de um círculo mágico, são abertos portais com invocações adequada dos elementos da natureza, Deusa e Deus e a narrativa ritualística. O altar é decorado com artefatos que representam os elementos da natureza e a energia do amor.

Resgatando toda a temática das ancestrais religiões pagãs o Casamento/ Handfasting é uma das cerimônias que traz, certamente, a energia das mais antigas celebrações de casamentos. Com a conexão da energia da Natureza, os elementos, as deidades ancestrais e uma simbologia arquetípica muito rica torna o momento inesquecível para os noivos e seus convidados.

 

Os noivos entram de mãos dadas e com vestimentas do seu agrado. No altar, os noivos se posicionam (a noiva à esquerda e noivo à direita) e ficam junto de seus pais, padrinhos e amigos. Começa a ritualística da cerimônia e narrativas. Os noivos fazem o juramento começando pela noiva e em seguida o noivo. Trocam alianças ou braceletes. Depois desse momento a sacerdotisa junta às mãos do casal é simbolicamente uni e amarra em uma corda trançada previamente pelo casal onde manifestaram seu amor um pelo outro.

Dias antes do casamento os noivos escolhem fitas ou cordões das cores que desejarem ou podem escolher através de referência de significados, como por exemplo:

- Dourado ou amarelo representando o Deus/ Sol e Vermelho a Deusa com mais uma cor representando o amor;

- Verde para a Deusa e a Natureza, branco o Deus e laranja para o sucesso e alegrias.

 

As cores podem ter influências psicológicas e energéticas sobre o ser humano: algumas estimulam, outras tranquilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo, mente e espírito.

O Dourado é a cor da luz, relacionada às divindades solares, da riqueza material e espiritual.

A cor prata representa os poderes lunares, mediúnicos, intuitivos é relacionada à Deusa.

O preto permite reflexão, introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério e a proteção.

O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma, luz, equilíbrio, cura e representa todas as cores.

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, cura, prosperidade, ligação com a natureza, vigor e juventude.

O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte, poder, soberania e liderança.

A cor amarela desperta a leveza, descontração, otimismo, Fartura, abundância. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança, trabalha o verbo, para boa comunicação, expressão dos sentimentos através da fala e tranquilidade.

O laranja, além de significar movimento, espontaneidade, anti-stress, embala a criança interior, atrai confiança, tolerância, gentileza, e é uma cor estimulante.

A cor cinza promove equilíbrio, contato com os Deuses anciões, sabedoria, mistério, proteção e estabilidade.

O rosa significa amor, casamento, pureza nas intenções, romance, sensualidade, beleza.

A cor violeta significa transmutação, espiritualidade, proteção espiritual, sinceridade, dignidade, equilibra a mente, concentra, prosperidade e respeito.

O marrom associa-se à estabilidade, ao lar, ao aconchego, a família, Terra, constância, significa responsabilidade e maturidade.

 

Outro momento lindo do ritual com um simbolismo que remete ao Grande Casamento Sagrado é quando o noivo introduz a lâmina de um punhal no cálice de água ou vinho da noiva, representando a superação, a fertilização e as bênçãos infinitas dos Deuses à união.

A cerimônia termina com as bênçãos dos padrinhos e com o pulo sobre o cajado, representando a proteção e fertilidade dos deuses à união.

 

Sacerdotiza: Janinne Herrleinn

www.janinneherrlein.com.br

O casal participante fica responsável por trazer as fitas nas cores escolhidas, a adaga, taça e o vinho (caso optem por esta bebida).

Para se inscrever na cerimônia, o casal deve adquirir seus passaportes para o Camp Celta e em seguida enviar um e-mail para campcelta@gmail.com informando o interesse em participar, e acertaremos os detalhes pelo e-mail.

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • SoundCloud - círculo cinza

© 2020 by Bando Celta