EP FESTIM PAGÃO

Em outubro de 2019 o Bando Celta lançou seu primeiro EP autoral, chamado Festim Pagão, com 5 faixas.

OUÇA O EP:

Gravado em junho de 2019 no Estúdio Soma em Porto Alegre, o EP traz músicas já consolidadas na trajetória do Bando Celta e mais duas faixas instrumentais inéditas.

As músicas:

- Festim Pagão: Composição de Caio Haag, foi a primeira canção autoral do Bando Celta e conta como os pagãos fazem as suas celebrações.

- A Curva do Reel: Tema instrumental de autoria de Leandro Dias, tem sua inspiração em um rio, que leva suas águas sinuosas para espalhar vida pela mata.

- O Coração do Cão Negro: Este tema é baseado no personagem Cão Negro, criado pelo escritor Cezar Alcazar. Suas aventuras são retratadas em livros e histórias em quadrinho. Composição de Renato Velho e Caio Haag.

- Polca do Bando: Este tema instrumental foi um presente de um grupo de irlandeses que nos visitou em 2015. Autoria de Adele Commins.

- Eu Sou do Folk: Uma versão em português que celebra o folk e suas vertentes. Tradução de Leonardo Bueno, Renato Velho e Caio Haag.

A parte 1 de um álbum

Para poder disponibilizar este material logo para os fãs, dividimos o algum em dois EPs de cinco músicas. Esta primeira porção do álbum tem uma temática mais festiva, com sonoridade potente e dançante. O segundo EP que ainda não temos data de lançamento contara uma história mais reflexiva, se aproximando do coração do bardo.

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • SoundCloud - círculo cinza

© 2020 by Bando Celta