Lançamento - A Curva do Reel

O BANDO CELTA está divulgando o lançamento de seu segundo single, “A Curva do Reel”, dando sequência no total de cinco singles que serão lançados até que o EP “Festim Pagão” seja completado.



O single anterior, “Bando Celta e o Festim Pagão” mostrou ao público tudo aquilo que já foi conferido ao vivo, em suas inúmeras apresentações pelo estado: canções leves e com uma boa dose de humor. Já em “A Curva do Reel”, como o próprio título sugere, é um trocadilho que evoca as tradicionais danças irlandesas conhecidas como “reel”, que na verdade também dão nome a um estilo de música Folk da Irlanda, que acompanha a dança de mesmo nome.

Embora seja originário da Escócia, foi na Irlanda que a dança fez sua tradição, sendo posteriormente exportada para os Estados Unidos pelos imigrantes colonizadores. Renato Zingano Velho, responsável pelo violão, mandola, banjo e vocais, falou um pouco sobre essa variedade de repertório e ritmos: “Nosso repertório traz ritmos que existem e são tocados e dançados a muitas gerações, as letras de nossas músicas falam de amor, natureza, misticismo e alegria, sem forçar a barra e respeitando as diferenças. Enxergamos nossa música como algo universal, que pode ser curtido por qualquer geração e em qualquer lugar. Porque ao tirar o amplificador da tomada o Bando Celta ainda pode tocar e todos sempre podem dançar”.

Além de Renato, Caio Haag (vocal e bodhran), Leandro Dias (gaita de foles, flautas e percussão) e Christian Feel (violino e eletrônicos) fazem a mágica acontecer, seja nos estúdios ou nos palcos. Mágica esta que parece ter se multiplicado desde o surgimento da banda, em 2013. Renato comentou sobre este crescimento: “Sem sombra de dúvidas nos últimos seis anos a cena folk/medieval cresceu com o surgimento de muitos novos grupos em todo o Brasil, acompanhando uma tendência da América latina. Nesse cenário o Bando Celta foi influenciado e influencia esse movimento numa busca constante de oferecer uma sonoridade diferenciada e fazer shows profissionais”.



Com a capa do trabalho desenhada por Leo Garbin, artista consagrado da cena gaúcha, o BANDO CELTA não poupa tempo no quesito qualidade. Nas palavras de Caio Haag, “a arte casou muito bem com nossa proposta. É uma imagem bonita, limpa e que transmite nosso estilo de forma única e com as cores de nossa música. É como se o Leo transportasse nós, os músicos, para dentro do desenho, cercados de seres mitológicos”.


Confira os próximos lançamentos:

25/10 – “O Coração do Cão Negro” 01/11 – “Polca do Bando” 08/11 – “Eu Sou do Folk”

Acompanhe os lançamentos:

www.facebook.com/events/446872849268541


Ouça o single no Deezer:

http://tiny.cc/curvade

Ouça o single no Spotify:

http://tiny.cc/curvaspo


Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandocelta

Instagram: www.instagram.com/bandocelta

Youtube: http://bit.ly/312Wvwc

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

0 visualização
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • SoundCloud - círculo cinza

© 2020 by Bando Celta